terça-feira, outubro 16, 2012

Places'''E - Especial Museus do DF:Espaço Israel Pinheiro



Especial Museus do DF:

Espaço Israel Pinheiro


O ESPAÇO ISRAEL PINHEIRO – EIP é uma iniciativa da Fundação Israel Pinheiro em parceria com instituições públicas e empresas patrocinadoras. Sua missão é constituir-se como uma referência para o desenvolvimento sustentável no Brasil. Para isso, visa não só atuar como um Centro de Educação, focado em cidadania e meio ambiente, mas também como um ponto de convergência e disseminação das idéias e ações sustentáveis desenvolvidas atualmente no país pelo setor público, empresas, universidades e ongs.


_DSC0429p

Em paralelo à construção do prédio – homenagem do arquiteto Oscar Niemeyer a Israel Pinheiro, engenheiro construtor de Brasília – um corpo técnico de artistas digitais, editores, educadores e cientistas com reconhecida atuação em sustentabilidade trabalhou na produção da parte mais importante da obra: um conteúdo digital interativo que é exibido em suas próprias paredes e na internet.

Museu high tech

Concebido como um museu eletrônico interativo com acesso gratuito, o EIP traz uma gama de conteúdos elaborada por artistas que realizaram suas produções com base em novas tecnologias de arte, informação e comunicação, como a internet e a computação gráfica. Jogos imersivos, audiovisuais interativos e um mural interativo sobre sustentabilidade no Brasil se aliam a atividades presenciais educativas, desenvolvidas pela Prof. Dra.Vera Catalão (UnB).

Tudo isso faz do Espaço Israel Pinheiro o primeiro museu interativo de Brasília, aberto à visitação de escolas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário