quinta-feira, setembro 13, 2012

Places'''E - Especial Memorial do Cerrado

Especial Memorial do Cerrado

Memorial do Cerrado é um complexo cultural pertencente a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

 

Atrações

Entre alguns dos destaques do local estão:
  • Fósseis: representados, por exemplo, pelas trilobitas, o parente mais antigo da barata, que têm datação de até 600 milhões de anos.
  • Floresta petrificada: localizada na entrada do Memorial, a floresta de pedra retrata uma floresta real que existiu no supercontinente de Godwana (que mais tarde daria origem à América do Sul, entre outros continentes atuais). Sua idade é calculada em 280 milhões de anos.
  • Fauna gigante: diversos esqueletos completos ou parciais da megafauna que existiu nos Cerrados podem ser observados. São elefantes, tatus gigantes e bichos-preguiça gigantes que viveram aqui há cerca de 12 mil anos.
  • Homem das cavernas: o Memorial exibe o esqueleto do Homem da Serra do Cafezal, encontrado em Serranópolis, e considerado o mais antigo da América do Sul. Tem 11 mil anos .
Escolas e grupos podem agendar visitas pelo espaço para que um monitor do Memorial possa ilustrar de uma maneira mais didática todas as características do ambiente.
 


Funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 22h; domingos e feriados, das 8h às 18h. Endereço: Câmpus 2 da UCG, Avenida Bela Vista, km 2, Jardim Olímpico. Telefones 227-1711 e 227-1723. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário