quinta-feira, agosto 09, 2012

Places'''E - Especial Biblioteca do Congresso

Biblioteca do Congresso

 A Biblioteca do Congresso (em inglês: Library of Congress) é a biblioteca de pesquisa do Congresso dos Estados Unidos, sendo a biblioteca nacional de facto e instituição cultural mais antiga dos Estados Unidos.

Library of Congress from North.JPG

Acervo
Tamanho: 141.847.810 total Items
 
Acesso e uso
População servida :Não aberta ao público   
                                                                     

Acervo

A biblioteca possuía, em 2009, mais de 32 milhões de livros catalogados, mais de 63 milhões de manuscritos, 3 milhões de gravações de áudio, mais de 5 milhões de mapas, 16 milhões de microformas e a maior coleção de livros raros da América do Norte, incluindo uma das quatro cópias restantes da Bíblia de Gutenberg em papel velino.

Utilização da Biblioteca

A biblioteca é aberta ao público em geral para pesquisa acadêmica, mas turistas também podem visitá-la. Somente os portadores do "Cartão de Identificação do Leitor" podem entrar nas salas de leitura e ter acesso à coleção. Esse cartão está disponível no edifício Madison a pessoas que tenham, no mínimo, 16 anos de idade, comprovados pela apresentação de algum documento de identificação contendo foto e emitida pelo governo (ex: carteira de motorista ou passaporte). No entanto, apenas membros do Congresso, juízes da Suprema Corte de Justiça, seus empregados, empregados da Biblioteca do Congresso e alguns outros oficiais do governo podem realmente fazer um exame minucioso dos livros.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário