Assine pelo Desmatamento Zero

quinta-feira, junho 28, 2012

Places'''E - Monte Azul Paulista116 ANOS





 





               Águia de Haia - homenagem ao Sesquicentenário de Rui Barbosa









                                                            Herma de Rui Barboza




Hospital do olho, Por Olavo Bassi
Hospital do Olho
Rosario, Por Olavo Bassi
Rosario


Academia ao Ar livre, Por Olavo Bassi
  Academia ao Ar Livre 1 



Escola Aureliano
                         

video
                             Hino Municipal

 



Outras Fotos:

 

 

 

Rio Turvo, Por Olavo Bassi, Por Olavo Bassi

 

 

 

 

 

 

                   RECICLAZUL

Reciclazul é uma coleta seletiva em Monte Azul realizada por catadores cadastrados na Cooperativa Reciclazul.

Como Funciona? 

Os catadores passam nas casas das pessoas dando um saco plastico para juntarem materiais e depois na próxima semana passão recolhendo o saco.

O que eles recolhem?

Pilhas, baterias, lâmpadas, lixo Eletrônico, plástico, papel, papelão, revistas, fotocópias,latas de alumínio, vidros , copos etc...

 

Hidrografia

  • Rio Turvo
  • Rio da Cachoeirinha

Rodovias

  • SP-322







Monte Azul Paulista

Brasão Municipal



Casa da Cultura de Monte Azul Paulista

História da Casa da Cultura

Inaugurada em 16 de outubro de 1997.
Criada para realizar um trabalho de fomentação de uma política cultural democratizada aos artistas e ao público, dando características próprias a indivíduos de todas etnias, tornado-os representantes da inclusão sócio-cultural, dignamente um direito adquirido.
Com ações diretas e eficazes, trabalha-se o indivíduo partindo do seu interesse artístico que quando em contato com as artes, mergulha em novos conceitos e novos escrúpulos.
Com recursos próprios na maioria das vezes ou com algumas parcerias, a atual administração vem desenvolvendo cursos e workshops para crianças e adultos, promovendo eventos culturais e educativos. Promove interferências artísticas em eventos já tradicionais, tornando uma simples manifestação popular em atrativo de impacto visual estético e educativo. Nos quatorze anos de sua existência, hoje a Casa da Cultura tem em média 500 alunos atendidos por oficineiros que, no inicio foram alunos e seguiram carreira artísticas pedagógicas, todos Monteazulenses.

História do prédio da Casa da Cultura

O prédio onde está instalada a Casa da Cultura “Fabio Zucchi Rodas”, um sobrado da época do café, foi adquirido no ano de 2.001 pelo  Prefeito Jackson Plaza e cedido para que se torne um Centro Cultural da cidade.
O sobrado teve o inicio de sua obra na primeira década do século 20, tendo como proprietário a família Said Aidar, também proprietários da "Casa Bancária Said Aidar". Construída com requintes em detalhes inspirados na arquitetura européia, e de precioso acabamento.
Durante a crise do café o sobrado foi vendido para outra família de banqueiros em ascensão na cidade, o "Banco Antonio de Queiroz", que investiu no acabamento e na ampliação do sobrado e nos jardins que envolvem a casa.
Algumas curiosidades que a torna mais interessante, é o acabamento artístico que o proprietário fazia questão de investir, como por exemplo, as pinturas de todos os cômodos da casa, os vitrais artísticos da sala principal, os lustres que o próprio proprietário fazia questão de escolher em suas viagens a Europa, alguns móveis que ainda estão na casa etc.
O prédio sofreu duas reformas de maior importância desde então. Na década de 60 e 80, quando feitas à parte elétricas e a intervenção nas pinturas artísticas do pavimento superior e parte do inferior. De um modo geral a conservação da casa é boa quanto à arquitetura, mas quanto ao acabamento esta em situação delicada por motivo de algumas infiltrações ocorridas no local.
Marcelo Augusto Moraes
Secretário Municipal de Cultura de Monte Azul Paulista
Endereço da Casa da Cultura
Rua marechal Deodoro da Fonseca, 49 - centro - Monte Azul Paulista.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário