Advogado constrói casa de cabeça para baixo em MG
Mineiro também levantou outra residência com telhado de lado.Idéia surgiu durante sonho em janeiro e obra começou em fevereiro.
Em fase de conclusão, as duas residências não têm moradores e viraram ponto turístico no bairro.
Quem passa na rua até pode imaginar que alguma ventania passou por ali e derrubou o telhado da casa. As luminárias externas estão viradas para cima, há até um cachorro pregado no teto e vasos ornamentais para compor a ilusão óptica. Até mesmo a grade das falsas varandas estão invertidas. "As portas da casa ficam na janela do segundo andar, caso estivesse com o telhado para cima."
Lima disse que a motivação para tocar a obra foi o cansaço com o cenário avistado da janela de sua casa, no bairro Ouro Preto. "Eu moro numa região muito alta e estou acostumado a ver telhado para todo lado. Então, decidi fazer uma casa com o telhado para baixo."
Investimento
O advogado disse que investiu cerca de R$ 180 mil para construir
o imóvel. "Se eu fizesse uma casa normal, com telhado para
cima, não gastaria menos do que isso. A idéia era ser a clínica
veterinária de meu filho, mas ele está estudando biologia e vai
demorar a atuar na área. Até ele se formar eu decido o que fazer aqui."A obra já dura seis meses e ainda restam os detalhes do acabamento. "Eu corri para terminar a parte externa da casa porque queria fazer uma festa de São Pedro, no dia 28 de junho. Foi uma festa em homenagem ao santo e ao meu filho, que se chama Pedro. Só agora estou preocupado com o acabamento interno. A próxima festa será no Natal", disse Lima.
O imóvel é dividido em duas partes. "Uma das casas, que tem o telhado para baixo, tem sala, copa e duas suítes. A outra, com telhado de lado, tem apenas duas suítes. As duas são separadas por um depósito e a área construída tem 152 m²", disse o advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário